Duna: A Profecia - Episódio 2
- Jäger Gislon
- 26 de jan.
- 2 min de leitura
Review de Duna: A Profecia - Episódio 2

O segundo episódio é menos interessante que o primeiro, mas não é necessariamente ruim. Caso você não tenha assistido a série, saiba que haverão spoilers aqui!
Temos algumas coisas aqui, como o resultado do Pruwet e Kasha queimando no último episódio. Obviamente os Richese estão irritados e acreditam que Javicco está por trás desse misterioso assassinato, enquanto que a Irmandade mudou completamente o seu plano de ação, pois Valya acredita que essa é a ameaça que Raquella havia avisado.
Vemos a irmã Theodosia ganhando mais importância, posteriormente na série iremos descobrir o porque disso, mas por enquanto, ela apenas aparenta ser uma boa e competente irmã.
Nesse episódio também temos uma cena de sexo desnecessariamente cumprida, onde vemos uma Richese e Constantine Corrino, e é claro que como ele pensou mais com a segunda cabeça, acabou revelando coisa demais para ela, apenas piorando a suspeita dos Richese. Creio que nesse aspecto a série se forçou demais naquela direção do Game of Thrones, essa nudez é bem desnecessário, mas pelo menos teve um contexto pelo qual a cena ocorreu, e logo vemos o resultado dela.
Vemos a fracassada agonia da especiaria com a Lila, onde ela morre e Tula é incapaz de trazer as memórias de Raquella. Considerando o que acontecerá até o final da temporada, acredito que é por causa da Lila que a Irmandade descobre sobre as abominações, e sobre o fato de que não é qualquer um que pode passar pela agonia, especialmente não jovens.
No fim, o Imperador decide se aliar com Desmond e bane Valya e as irmãs de Selusa Secundus, o que foi também outra parte interessante do episódio. Esse acabou sendo menos interessante que o primeiro, mas vamos ver onde a série nos leva, não é mesmo?
Comentários