top of page

Fizemos um Tierlist do Anthrax

Anthrax acabou sendo uma banda a qual os seus primeiros álbuns eram muito bons, porém, conforme a banda foi seguindo sua carreira, a música feita por eles acabou se tornando cada vez menos interessante. Nesse post, eu e o meu sócio fizemos um Tierlist da discografia completa da banda. Será que somos "posers" demais? Ahh, espera... Poser é um termo usado por fãs de Black Metal, então deixa para lá...

Tierlist Anthrax

Vemos que no F há dois álbuns: "We've Come for You All" e "Volume 8: The Threat is Real". Por eles serem lançamentos tão tediosos e com um música tão vazia e sem vida - genérica - creio que seja a posição merecida para ambos. Nem perca o seu tempo com esses, ao não ser que queira ouvir toda a discografia da banda, aí não diga que não te avisei.

De qualquer forma, temos acima do F, a categoria C com "Stomp 442" e "Worship Music". Aquele é um álbum que começa de forma muito forte, mas que, infelizmente, conforme cada música vai passando, acaba se tornando um lançamento muito tedioso e difícil de se ouvir. Caso queira ter a "boa experiência", ouça as primeiras 3 ou 4 músicas desse álbum e nunca se exponha ao resto. Já sobre o segundo item desse Tier, o Worship é mais um álbum de covers, porém, são covers bons, então acabou ficando à frente do Stomp.

Na categoria B temos o lançamento mais recente da banda, "For All Kings" e um álbum o qual, ao eu ouvir ele, jurei que estava ouvindo Alice in Chains: "Sound of White Noise". O Kings é o mais interessante, pois ele é o álbum mais recente e também pois é nele que a banda retornou ao seu clássico Thrash Metal, junto a um som mais similar a Heavy Metal clássico.

Acima, temos a categoria A com "Fistful of Metal" e "Persistence of Time". O primeiro álbum é simplesmente muito bom, enquanto que, pessoalmente, eu prefiro o Persistence, pois ele é o álbum que a banda fez mais próximo ao gênero do Thrash Metal Progressivo, o qual, na minha opinião, teria sido o caminho certo para eles terem seguido na carreira, ao invés do som baseado no Alice In Chains com elementos de Groove Metal.

O S acabou com 3 álbuns: "Spreading the Disease", "State of Euphoria" e "Among the Living". O primeiro - no caso, o terceiro melhor da banda - apenas não está mais alto porque os outros eram realmente melhores. o State, de início foi um álbum o qual não achei muito interessante, porém, conforme o ouvi mais, mais eu gostei do lançamento. Já em primeiro, temos é claro, "Among the Living". Ele é o melhor da banda, simplesmente, não há como discordar.


Comments


bottom of page